Sony Online Entertainment é vendida e agora fará jogos também para Xbox

por RAFAEL MONTEIRO
Para o TechTudo

A Sony Online Entertainment, estúdio responsável por alguns dos maiores MMORPGs da empresa, foi vendida para uma firma de investimentos chamada Columbus Nova de Nova York e passará a se chamar agora Daybreak Game Company. A principal mudança é que os títulos não serão mais exclusivos dos consoles PlayStation e os desenvolvedores já demonstram interesse em explorar o Xbox One e dispositivos mobile.

Matrix e Star Wars: relembre os MMORPGs famosos que foram cancelados

O MMO de zumbis H1Z1 pode não ser mais exclusivo das plataformas PlayStation (Foto: Divulgação)O MMO de zumbis H1Z1 pode não ser mais exclusivo das plataformas PlayStation (Foto: Divulgação)

A fama da Sony Online Entertainment se deve principalmente ao seu maior sucesso, a série EverQuest, porém ela tem um enorme currículo que passa por jogos como PlanetSide 2, DC Universe Online, Star Wars Galaxies, The Matrix Online e até mesmo o recente H1Z1 que está em fase de acesso antecipado para PC.

A presidência do estúdio permanecerá nas mãos de John Smedley, o qual publicou em sua conta de Twitter: “Eu mal posso esperar para fazer jogos no Xbox One”. Smedley confirmou que vários dos jogos já lançados da empresa serão disponibilizados também para outras plataformas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s